top of page
  • Foto do escritorHavane

A Roda concorre no Festival Brasília Photo Show 2018

Atualizado: 4 de out. de 2018


Uma das fotografias que compõem o ensaio A Roda, homônima, está concorrendo no Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018, na categoria Melhor Foto Randômica, ou seja, fotografias que não se encaixam nas demais categorias.

A Roda é um ensaio fruto de pesquisas imagéticas sobre parques de diversões urbanos, fixos ou itinerantes. Também é um estudo sobre o espaço vazio dentro da obra de arte contemporânea, no que toca à sua forma de montagem, utilizando tamanhos e formatos variados. A foto em questão é uma dupla exposição, em 35mm, capturada com a câmera de lomografia Diana F+, tripé e disparador remoto. Um equipamento bem simples, com corpo de plástico e poucos recursos para configuração de dispositivo. As curtidas, comentários e compartilhamentos nas fotos na página oficial do festival no Facebook ajudam o júri/curadores a interpretar o impacto, a qualidade e o apelo público das obras. No entanto, a decisão sobre a pontuação e premiação das fotos será exclusiva da organização do festival que, em última análise, poderá ser influenciada pela participação do público ou não. Demonstre seu apoio!

Ao todo são 16 categorias, com 6 fotos finalistas que disputarão 20 estatuetas. Até o sexto colocado de cada categoria, receberá uma medalha (platinum, ouro, prata e bronze) e, ainda, as 304 fotografias melhores colocadas logo após as medalhas de bronze receberão o prêmio de menção honrosa. Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções estarão impressas no livro oficial do Festival que contará com 400 imagens premiadas.



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page